Suporte on-line ganha aliado

0
0

A Unisystem está anunciando o lançamento do Uni-Web Help Desk, sistema para automação e controle de serviços de atendimento, entre eles suporte técnico de informática e manutenção de equipamentos. A solução registra as solicitações de serviços feitas pelos funcionários em suas estações de trabalho, envia os pedidos para a área responsável e acompanha todas as etapas do atendimento. Operando em ambiente web, o sistema é acessado pela intranet e traz ganhos de produtividade ao permitir um controle efetivo dos procedimentos e substituir pedidos feitos em papel pelo meio digital.
Uma das funções oferecidas pelo Uni-Web HD é a emissão de avisos para os responsáveis pelo atendimento, mediante programação, sobre os prazos em que as solicitações foram feitas. De acordo com a exigência do usuário, esses avisos podem ser enviados por e-mail ou através de mensagens ao pager. Os dados ficam registrados no sistema, gerando informações para avaliação gerencial dos serviços.
O Uni-Web HD já conta com um usuário, o American Express Bank que implantou o sistema para operação e controle de seu suporte técnico de informática. Com isso o banco conseguiu um meio mais eficiente de avaliar a satisfação dos usuários e dimensionar melhor os recursos frente ao número de solicitações. De acordo com os técnicos do banco, 99,6 % dos chamados recebem atribuição em até 20 minutos. O acordo de nível de serviço (SLA) estabelecido pelo banco estipula que 98% dos chamados devem ser atribuídos dentro desse prazo. O sistema foi programado para enviar e-mail e pager aos funcionários do suporte e se não houver resposta após os primeiros cinco minutos, os coordenadores da área recebem também esses alertas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTreinamento em Help Desk
Próximo artigoComputeasy aposta em telefonia IP