Symmetry apresenta Analisador de Protocolos na Telexpo 2004

0
1

A Symmetry Informática, empresa especializada em integração de sistemas e representante exclusiva do analisador de protocolos Observer, apresentará na Telexpo 2004 a nova versão da ferramenta, que conta com recursos inéditos ideais para empresas de médio e grande porte. Atualmente, ferramentas como o Observer tornaram-se prioridade para os administradores de rede, que necessitam monitorar de forma pró-ativa todo o ambiente de rede.

A família de produtos Observer proporciona aos profissionais de TI as mais avançadas técnicas para monitoramento remoto como, por exemplo, monitoração e análise em tempo real do tráfego e identificação de problemas. Além disso, é ideal para a realização de capacity planning, verificação do nível de serviço (SLA) e auditoria na utilização dos recursos da rede em segmentos LAN, Gigabit Ethernet, WAN e Wireless.”O Observer simplifica a resolução de problemas e o gerenciamento de redes, reduz o custo total de gerenciamento e permite que o administrador faça o monitoramento remoto de sites, em menos tempo”, explica Jacob Feldman, diretor da Symmetry Informática.

As novidades do Observer 9.0 são:recurso Application Analysis, que fornece métricas detalhadas sobre a performance, para aplicações críticas como VoIP, SQL e Oracle; nova ferramenta Advanced Multi-Probes, que viabiliza o monitoramento remoto de múltiplos segmentos graças aos probes remotos, que suportam até 64 placas distintas de interface de rede simultaneamente; novo módulo Network Summary Mode que oferece uma visão do tráfego da rede, das estatísticas, erros e protocolos em um único formato, de fácil visualização; novo módulo Wireless Site Survey Mode, que oferece um recurso de scanning de redes e visualização organizada das estatísticas para um melhor monitoramento da segurança de redes wireless. Além de novas funcionalidades, o Observer 9.0 apresenta um interface aprimorada e mais intuitiva, que proporcionou a criação de filtros orientados em fluxogramas.