Synapsis investe em tecnologia IP



A Synapsis, empresa do Grupo Endesa que implanta, administra e terceiriza callcenters no Brasil e em alguns países da América Latina, acaba de implantar soluções IP de PABX e contact center na nova sede na cidade Eusébio, no Ceará. O prédio, de três mil metros quadrados de área construída, irá abrigar grande parte dos funcionários da empresa, assim como as áreas administrativa, comercial e técnica. Para atender as necessidades desta nova unidade, a Damovo, em conjunto com o distribuídor SET Teleinformática¸ desenvolveu todo o projeto com uma solução convergente, utilizando uma única infra-estrutura de rede para voz e dados, além de um sistema integrado de contact center.


Para o projeto, a Damovo implantou um PABX IP modelo MD110, e um Contact Center IP, Solidus eCare, com sistema de gerenciamento da Ericsson. Esta última plataforma multimídia gerencia contatos de voz, e-mail, fax, chat e sms, além de possuir URA integrada. O sistema gerencia com uma plataforma única todos os meios de contato, simplificando o trabalho dos supervisores e gerentes do contact center.


Com a instalação do novo PABX IP, a empresa passou a contar com 128 ramais híbridos – IP, DECT (wireless), digitais e analógicos, 60 troncos digitais ISDN e 30 Tie Lines digitais Q-SIG para interligação com as demais empresas do grupo. Já o novo Contact Center IP tem capacidade para 108 Ramais IP, 120 Troncos Digitais ISDN, 30 Tie Lines digitais Q-SIG, 128 posições de atendimento IP e 30 canais de URA. Com as novas soluções IP, a Synapsis passou a ter um sistema de voz de última geração, homologado pela Anatel, que pode atender futuras ampliações no sistema.


Outro recurso da telefonia IP corporativa é a possibilidade dos usuários móveis que possuem notebooks com softphone trabalharem em qualquer lugar da empresa ou fora dela, levando consigo seus ramais do PABX e usufruindo de todos os recursos da telefonia IP corporativa. O sistema utilizado permite a flexibilidade de uso de terminais IP, DECT, analógicos, digitais e celulares. Possui grande escalabilidade até 50 mil terminais, somente com a adição de módulos de ampliação.


“Nossa objetivo era que o sistema do novo prédio de Datacenter e Contact Center da Synapsis deveria utilizar uma única infra-estrutura de cabeamento para voz e dados, para reduzir os custos de implantação e de manutenção, assim como uma comunicação móvel para os colaboradores dentro e fora do prédio. Em 15 dias conseguimos atingir este objetivo e montar um projeto de telefonia IP para compartilhar a infra-estrutura do cabeamento”, diz Fábio Fleury Campos, diretor de Negócios da SET Teleinformática, Distribuidor Regional da Damovo do Brasil.


Com a migração para a tecnologia IP, a Synapsis também reduziu custos de propriedade, passando a contar com free seating (o usuário pode logar-se em qualquer estação de trabalho) e ainda, maior flexibilidade para utilizar aparelhos e softphones de outros fabricantes, assim como aparelhos dual mode GSM/WiFi. “Este projeto fortalece nosso compromisso de atender sempre as expectativas do nosso cliente e ir mais longe. A Synapsis está pronta para o futuro, com a garantia da evolução necessária no seu sistema”, aponta Edmo Casaroli Soares, gerente de contas da Damovo do Brasil.

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