Um rico banco de dados e várias listas de informações sobre o consumidor, porém com conteúdo desatualizado e incompleto. É para evitar essa situação e ajudar as empresas na gestão dos cadastros que a System Marketing atua desde 1996 na formação e gestão de bancos de dados. O objetivo é identificar quantitativamente novas oportunidades de negócios e reduzir os gastos desnecessários oriundos de campanhas em duplicidade ou com registros inválidos. Como parte dessa busca por melhorar o atendimento aos clientes, a empresa adotou ferramenta da NetCallCenter-Orbium de relacionamento por chat ou telefone.
Segundo Guilherme Rocha, presidente da System Marketing, a solução é utilizada, por exemplo, quando é preciso realizar uma cobrança com o consumidor de um cliente da empresa. “Hoje temos um controle muito maior de toda a operação e ganhamos na agilidade do setup, que está mais rápido e confiável. Conseguimos, por exemplo, fazer previsões seguras a respeito do início de uma operação”, diz.
A System Marketing beneficia-se também da flexibilidade de comercialização da solução. Apesar de utilizar a solução desde 2003, o número de licenças passou por uma expansão muito grande: de cinco, no início, para mais de cem atualmente. O modelo de aluguel de licenças permite que a empresa adquiria-as posteriormente, quando os clientes já foram consolidados e aprovaram a excelente prestação de serviços. Atualmente, por exemplo, 30 das licenças da empresa são utilizadas neste modelo de locação.
Antes de adotar a solução NetCallCenter-Orbium, a System Marketing havia desenvolvido um software próprio para a gestão do relacionamento. No entanto, o desenvolvimento da tecnologia demandava um investimento contínuo. “Optamos por adquirir uma solução mais madura. A estabilidade da tecnologia permitiu que nós voltássemos nossa atenção ao atendimento ao cliente”, conclui Rocha. O executivo ainda destaca como diferenciais da solução a tecnologia compatível com a plataforma utilizada pela System Marketing, além da possibilidade de integração de procedimentos.