Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Take Blip

Take Blip passa a se chamar Blip com rebranding

Nova identidade foi feita em parceria com a consultoria Interbrand, mirando atuação global e nova era A.I. First que o mundo vive

A Take Blip sentiu a necessidade de evoluir para uma marca que possa representar a empresa em sua atuação a nível global. Para este desafio do rebranding, a companhia, que agora passa a se chamar Blip, convidou a Interbrand, principal consultoria mundial em marcas. “A mudança que estamos vivendo nos ajudará em nossas novas ambições. Ao nos apresentarmos como Blip, será mais fácil mostrarmos quem somos, em todos os idiomas e em qualquer lugar do mundo, de forma criativa e que dialogue com o nosso maior propósito que é levar uma tecnologia sofisticada de forma prática e simples, para que todas as marcas possam evoluir a troca com seus clientes, em apenas um ‘blip’. Esse é um momento de realização absoluta para nós. Vivemos diversas fases importantes, mas, sem dúvida alguma, iniciamos a maior delas agora”, afirma Roberto Oliveira, CEO e co-fundador na Blip.

O logo da empresa também passou por alterações e agora conta com uma nova fonte, sem serifa, com uma tipografia licenciada exclusivamente para a marca e prezando por um ar mais moderno e simplificado. Além disso, a nova identidade visual explora diferentes possibilidades gráficas. Ela teve cores aprimoradas e deu ainda mais vida ao “Blippinho”, o balão de conversa que é o mascote da marca, passando a ter cores mais vivas e uma humanização mais aparente, já que agora o personagem conta com reações faciais para interagir com o consumidor.

“Trabalhamos em uma evolução de marca capaz de expressar uma Blip que cresceu e tem se tornado sinônimo global de conversas inteligentes para empresas. Passamos por etapas de pesquisa, estratégia, naming e identidade lado a lado com o time da Blip. Como resultado, temos uma marca que evolui e exalta alguns elementos muito especiais que já estavam presentes – como o azul proprietário da marca, o ‘Blippinho’, o bom humor, entre outros – e também propõe novidades capazes de transmitir o espírito expansivo e inquieto presente no coração dessa marca, que nunca para de evoluir e abraçar novos negócios e desafios”, explica Alice Araujo, consultora de estratégia na Interbrand.

Para Francine Rosset, diretora de marketing da Blip, o rebranding vai muito além de uma mudança de identidade, mas reflete a evolução da marca no ritmo das mudanças que têm acontecido no mercado conversacional ao longo dos últimos anos. “O modo que conversamos e consumimos está mudando com muita velocidade e, enquanto Take Blip, sempre estivemos à frente com soluções pioneiras. Neste momento do boom das IAs, que se tornaram muito mais acessíveis e conhecidas por todos, desenvolvemos e integramos as soluções mais avançadas do mercado, unindo o que há de mais inovador em comunicação e inteligência artificial para tornar, por exemplo, uma compra online tão simples quanto uma conversa entre amigos. Queremos levar nossos clientes onde o consumidor gosta de estar, como é o caso do WhatsApp, mas agora, a nível global”, enfatiza.

O rebranding também agrega novas personalidades à marca, que passa a vestir – ainda mais – a camisa de especialista, inquieta e bem-humorada. Segundo Leilane Arães, Gerente de Estratégia de Marca na Blip, outra mudança foi a do ponto de vista cultural. “Nossos colaboradores eram conhecidos até então como ‘Take.Seres’ e agora passam a ser carinhosamente chamados de ‘Blippers’, pensando em aproximá-los desta nova fase e promover o engajamento de todos, sem exceção, nessa transformação”, conta a especialista.

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