TAM adota NetCallCenter Chat

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A TAM, companhia aérea, investirá em tecnologia em 2004, inclusive em seu web call center. O NetCallCenter Chat está dentro do Web Call Center TAM, e faz o link na Internet entre a empresa e o cliente, funcionando como um vendedor virtual. O atendimento é feito tanto para um cliente B2C, que entra em contato pela primeira vez com a empresa, como para um cliente fidelidade ou B2B, como uma agência de viagens. Para cada uma dessas entradas o cliente dispõe de um atendimento personalizado, pois um data base completo e atualizado traz informações específicas do cliente.
Hoje, a TAM conta com 10 licenças do software NetCallCenter Chat, sendo que em três turnos, 30 atendentes se revezam por 24h para garantir o atendimento ao cliente TAM em qualquer lugar e a qualquer hora. Dúvidas sobre milhagem, venda de bilhetes, promoções, reservas, troca e todo os assuntos que ajudam na fidelização, na qualidade da informação e solução de problemas, são o foco do atendimento. Em um ano, a empresa aumentou em 2000% os atendimentos feitos na Internet, de 40 para 780 por dia. Esse número deve aumentar, segundo Alexandre Magalhães, supervisor de qualidade em call center: “Prevemos um crescimento de 70% no atendimento via o Web Call Center TAM para o fim do ano e começo do ano que vem”, conta o executivo.
O web call center TAM (www.webcallcentertam.com.br) está dividido em três áreas: Cliente TAM, Cliente Fidelidade e Agências. Os operadores do Web Call Center TAM atendem todas as áreas e contam com um identificador que sinaliza de qual área a chamada veio. Outro recurso que os atendentes contam é a árvore de respostas com mensagens pequenas, completas e que não deixam margem para duplo sentido por parte do cliente.