TAP investe no setor de atendimento ao cliente

0
3

A TAP Air Portugal, companhia aérea portuguesa, está incrementando o setor de atendimento ao cliente, desde a renovação e reciclagem do seu pessoal até o investimento em infra-estrutura nas área de informática e de telecomunicações. Uma das novidades é a implementação do CRM, para identificar o perfil do passageiro TAP. O objetivo é estabelecer uma linha cada vez mais direta entre a empresa e o passageiro, sabendo suas preferências e exigências.

A criação desse banco de dados vem acompanhada de um incremento no sistema telefônico da empresa que disponibiliza um 0800 para as centrais de atendimento que estão localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. As chamadas serão direcionadas a partir de um Distribuidor Automático de Chamada (DAC), evitando longas esperas.

Outros investimentos vão para o contact centers, onde o serviço de atendimento ao cliente é realizado por telefone, e-mail e internet. O objetivo é adequar todos os postos de atendimento da TAP a esse modelo, com o suporte do banco de dados (CRM).