Tarifador para voz sobre IP

0
1

Como uma estratégia que visa diminuir cada vez mais o valor da conta telefônica, principalmente no que diz respeito à comunicação entre a matriz e as filiais, grandes corporações brasileiras aos poucos estão migrando para sistemas de telefonia VoIP, ou seja, voz sobre IP, um mecanismo que permite trafegar voz sobre uma rede de dados (como a internet), gerando uma economia em ligações interurbanas e internacionais. Para controlar o tráfego destas ligações e assegurar o uso do sistema, a Sumus Informática incorporou em seus tarifadores a tecnologia para acompanhamento de ligações VoIP.
“Nos preocupamos em garantir às empresas que investiram alto na tecnologia VoIP a possibilidade de verificar se o sistema está sendo utilizado corretamente e, principalmente, detectar os canais necessários para que o sistema efetivamente gere a economia esperada”, afirma Gilson Marques, gerente de Marketing da Sumus Informática.
Além do acompanhamento de ligações VoIP, o Sumus Tarifador confere todas as ligações da empresa, levantando ligações por ramais, centro de custo e emitindo inúmeros relatórios. Com o auxílio do Sumus Tarifador pode-se controlar qualquer quantidade de centrais e ramais telefônicos. Além disso, o sistema ajuda a escolher as melhores operadoras para se trabalhar, os horários adequados e as menores tarifas para as ligações.
Para acompanhar os resultados da economia, e os gastos por ramal, não é preciso esperar a conta telefônica no final do mês; basta um simples acesso aos inúmeros relatórios disponibilizados pelo sistema via e-mail ou via browser (intranet/internet). “Dessa forma, é possível corrigir os desvios a tempo, garantindo que a empresa atinja sua meta de economia”, ressalta Marques.