A Teclan – especializada em aplicativos de gerenciamento e produtividade para operadoras e empresas de call center – lança o Teclan Call Recorder and Logger, sistema que realiza o registro e armazenamento de áudio e vídeo de todos os eventos que ocorrem no desktop de cada atendente. Funciona como uma plataforma de informação para o administrador do call center, mostrando as operações de áudio (diálogos como o usuário) de tela, movimentação de mouse e comportamento do atendente frente ao aplicativo de atendimento. O objetivo é permitir total controle de qualidade dos postos de atendimento, implicando em maximização de produtividade e retorno de investimentos.
As gravações de desktop podem ser feitas a qualquer momento, sob solicitação do supervisor ou agente, através de uma programação pré-estabelecida. Inicialmente, os arquivos são gravados no HD do servidor para depois serem transferidos para outros meios catalogados, tais como caixas postais dos supervisores e outros sistemas de armazenamento. Se preferir, o supervisor do call center pode acompanhar “ao vivo” o andamento dos trabalhos, por meio da visualização das gravações em andamento, ou recuperar as gravações a qualquer tempo, com o uso de dispositivos a sua escolha.
O produto disponibiliza também recursos de gerenciamento como gráficos de capacidade de armazenamento, alarmes de diagnóstico do HD e relatórios de apresentações on-line, alarmes e configurações. A partir do material gravado, o sistema oferece a possibilidade de criação de formulários customizados para o playback das sessões com sincronismo de tela e áudio.