Teclan lança software que define staff para callcenter

0
6


A Teclan, empresa de soluções de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações, lança durante a Telexpo 2003, a nova versão do Teclan Workforce Management, uma ferramenta que gerencia remotamente e em tempo real o dimensionamento e a alocação dos agentes nos centros de atendimento.


De acordo com Cláudio Luiz Moreira de Sá, diretor de negócios da Teclan, a solução ganhou novidades que a tornaram mais completa e atraente para os usuários. O aplicativo tem novos algoritmos que permitem a elaboração de escalas mais precisas. Conta também com a possibilidade de cruzamento de informações mais complexas, inclusive na geração de gráficos. Além disso, apresenta rapidez no processamento dos dados históricos e dos resultados. Dentre outras inovações do produto estão também: dicas on line para os usuários; importação e exportação de dados, envolvendo planilhas do Excel e tabelas do Word; diversas combinações para a elaboração das escalas dos agentes; e novo visual, com interface amigável.

O aplicativo projeta as necessidades de pessoal com base em dados referentes ao volume de chamadas, tempo médio de atendimento, entre outros. Para a elaboração das escalas, considera os níveis de serviço desejados, diferentes turnos e pausas para lanches e exercícios. As informações complementam o planejamento de equipe, levando em onsideração até mesmo situações específicas, como feriados e aumento de planta. A necessidade de novas posições de atendimento é também indicada pela solução, reduzindo as filas de chamadas de clientes. Ainda funciona integrada com microcomputador interconectado com a rede corporativa, que permite monitorar as atividades do call center remotamente.