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Teclan lança solução IP para callcenters


A Teclan, empresa de tecnologia para operadoras e empresas de callcenter, lança a plataforma Teclan Telefonia IP, baseada em uma softswitch, também conhecida como PABX virtual. Para os callcenters em operação, a novidade permite agregar a tecnologia de VoIP à estrutura existente. Associadas a esta softswitch estão as tradicionais soluções da Teclan, como discadores e gravadores. Assim, os investimentos realizados anteriormente, tanto em PABX quanto nas soluções Teclan, não são perdidos. Já, para novos callcenters ou para aqueles que estão em processo de expansão, a plataforma Teclan de Telefonia IP propicia uma excelente relação custo x benefício comparativamente ao PABX tradicional.

A principal facilidade da solução Teclan Telefonia IP é a integração às redes convencionais de telefonia, permitindo que as centrais de atendimento operem de forma híbrida: utilizando tecnologia IP internamente e rede normal externamente. Segundo Cláudio Sá, presidente da Teclan, a empresa está preparada para as tendências futuras de VoIP nas diversas vertentes, assim como modelos híbridos, que combinam as tecnologias tradicionais TDM. “A intenção é propiciar uma transição sem traumas para VoIP e com aproveitamento dos investimentos já realizados”, completa.

Na operação com tecnologia IP, as soluções da Teclan mantêm as funcionalidades tradicionais. O Teclan Call Recorder and Logger, por exemplo, grava e armazena áudio, vídeo e a movimentação da tela dos agentes em atendimento, em arquivos em Zip, DAT, DVD, CD, MP3 e também no HD. Oferece quatro tipos de gravação, de acordo com as características de cada operação: contínua, por demanda, programada e randômica ou aleatória. Além disso, provê ferramentas de ´Quality Assurance´, cujos formulários de avaliação podem ser customizados de acordo com o tipo de operação e as avaliações acessadas pela intranet. Permite ainda a reprodução sincronizada de áudio e vídeo e recupera arquivos armazenados por meio de uma série de filtros, como data, hora, palavras-chaves, ID do agente, CPF do cliente, central de origem etc.

Por sua vez, o Teclan Dialer efetua discagem automática em modos power, preview e preditivo e atende a operações com perfil ativo, receptivo ou blended. A solução aumenta a performance dos agentes e conta com avançadas ferramentas para gestão das campanhas pelos supervisores. A ferramenta fornece recursos como o processamento de relatórios detalhados, inclusive com representação gráfica em tempo real do andamento das operações, verificando o atingimento de metas pré-definidas e efetuando os ajustes necessários ainda durante a sua realização.

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