“Relacionamento é o nosso negócio e isso significa alcançar os melhores resultados para os clientes, superar as expectativas do mercado, renovar os padrões e inovar sempre”, comenta Denis Fehr, coordenador de telecomunicações da SPCom, comemorando a adoção da tecnologia Talktelecom, com a implantação do sistema Talk ePbx.
A empresa buscou uma solução que não apenas efetuasse as chamadas com agilidade, mas que também fosse capaz de automatizar todo o processo de atendimento, “o que estava em jogo era nossa missão específica de documentar e gerenciar os contatos, além de gerar relatórios que fossem capazes de orientar a política de relacionamento dos nossos clientes com os clientes deles”, explica Fehr. Com recursos integrados de informática e telecomunicações, dentro da mais avançada arquitetura CTI (Computer and Telephone Integrated),a solução da Talktelecom na SPCom hoje suporta 408 ramais (17 placas MSI) e 510 canais (17 placas D300), trabalhando com diversas URAs, algumas delas utilizadas em consultas à base de dados.
Nas chamadas feitas pela operadora, o Talk e-Pbx automatizou a discagem e, também, a rediscagem, no caso de o número chamado estar ocupado. Além disso, nas operações ativas ou receptivas, passaram a gravar e documentar os contatos, gerando relatórios analíticos que dão à SPCom e às empresas que terceirizam o atendimento, os subsídios necessários para estreitar o relacionamento com os clientes.
Ferramenta de campanha – Fehr explica que, além do espírito de parceria, a eficácia do discador automático (power dialer, predective dialer), encapsulado no sistema Talk ePbxT, foi fator decisivo na opção da SPCom pela tecnologia Talktelecom. “Nós o testamos numa campanha de vendas que mobilizou 30 PAs e o resultado foi excelente”, aprova o executivo. Depois, aplicada à operação em geral, segundo ele, a solução emprestou muito maior agilidade à administração de ramais e serviços.
O executivo também destaca a capacidade do Talk ePbxT de se integrar, com total facilidade, às demais aplicações da empresa. Além disso, a funcionalidade da solução permitiu aumentar a produtividade das operações de diversos tipos – ativas, receptivas e, ainda, dos atendimentos automatizados por meio do sistema de URA (Unidade de Resposta Audível), sem falar no ganho de eficiência nas campanhas de vendas.
O coordenador de telecomunicações da SPCom conta que a solução Talktelecom permitiu à operadora fazer da tecnologia uma ferramenta a serviço da qualidade. “Não se pode perder de vista o fato de que é para o contact center que convergem todas as informações de valor estratégico para uma empresa que precisa gerenciar o relacionamento com o mercado. O Talk ePbxT nos garante o respaldo tecnológico de que precisamos para atender os nossos clientes”, aprova Fehr.