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Tecnologia para reduzir distâncias

Adotados para tornar mais ágil o processo de recrutamento e seleção, os softwares oferecem opções para a triagem mais rápida de candidatos, de acordo com as características buscadas por empresas em diversas áreas de atuação, como ocorre nos call centers. Porém, embora tragam benefícios, as ferramentas não podem ser usadas como recursos para avaliação de desempenho, como afirma o consultor em gestão de pessoas, Eduardo Ferraz, na entrevista exclusiva concedida ao Callcenter.inf.br.

Para Ferraz, os sistemas permitem aos recrutadores ganhar tempo para verificar com maior qualidade as informações obtidas, dentro de duas divisões – a avaliação de currículos e de personalidades. “Ao invés de analisar mil arquivos, o volume é reduzido com a triagem do sistema e ganha-se mais tempo e precisão na informação para então realizar uma entrevista”, complementa o consultor.

O uso de softwares e outros recursos tecnológicos é fundamental para obter maior precisão, como aponta Ferraz. “Hoje, cerca de 80% das entrevistas são feitas via Skype, ou seja, a pessoa não precisa mais viajar. A tendência é que a integração tecnológica interfira positivamente na gestão de pessoas”, conclui.

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