A forma como as pessoas se comunicam e expressam passou por transformações nos últimos anos, e a tecnologia desempenhou um papel influenciador importante, com o surgimento de novas mídias de comunicação e interação social. Nesse contexto, “a evolução da conectividade levou a um meio de comunicação de altíssima complexidade: a internet”, de acordo com João Guilherme Soares, CIO da Provider, que neste ano comemora o 16º aniversário da empresa. “Dezesseis anos de tecnologia representam um salto significativo para o mundo e ainda mais para uma empresa com DNA de tecnologia como a nossa”, revela.
As mídias sociais abriram um potencial canal para clientes e empresas, na avaliação de Soares. “Ao passo que a interação no SAC é unidirecional, a voz do consumidor em uma mídia social torna-se uma grande ferramenta de visibilidade ilimitada, pois quando surge uma opinião sobre determinado produto ou empresa, milhares de pessoas estão acompanhando e, muitas vezes, aderindo ao movimento”, detalha.
Com foco nestas frentes, a Provider mantém uma fábrica de software e está focando em desenvolvimentos de soluções integradas a dispositivos móveis e na nuvem, com o objetivo de trazer mobilidade e atingir públicos outrora inacessíveis. “A fábrica é um apoio estratégico para agregar valor na forma como atendemos aos clientes de nossos clientes, desenvolvendo produtos e soluções únicas”, explica. “Com a visão de TI como estratégia aos negócios, mantemos nossa competitividade e excelência no atendimento ao consumidor final”, acrescenta.
Além disso, a companhia está direcionando investimentos para soluções gerenciáveis de teletrabalho, o “Confort Contact Center”, nas palavras de Soares. “Vivemos no contexto ´tudo conectado, qualquer hora, qualquer lugar´.” Vídeo-chat, mobile TV, Digital Vídeo Broadcasting e prestações de serviços diversos ao consumidor, de uma compra a uma consulta médica são possibilidades que surgem desta integração, para o diretor. “Limites para tecnologia é apenas uma questão de tempo”, prevê.