Tedenium fecha acordo de distribuição

0
2


A distribuidora de soluções Lan Professional e a Tedenium, fabricante nacional de tecnologia, firmaram acordo de parceria, pelo qual esta terá as soluções comercializadas no mercado brasileiro de forma exclusiva. A parceria vai ao encontro dos interesses da Tedenium, que recentemente reformulou as estratégias de mercado e agora estabelece a política de negócios para revendas.

Com o acordo, a Lan Professional propicia à nova parceira a capilaridade da rede espalhada por todo o território nacional. Além disso, a Tedenium usufruirá da estrutura para atuar nos mercados de governo e corporativos, nichos nos quais a Lan Professional possui experiência comercial desde sua constituição em 2000. Adrianno Barcellos, diretor geral da Lan Professional, afirma que a empresa conta com uma rede de 1.200 revendas distribuídas equilibradamente dentro do mercado brasileiro. E, que sua metodologia de relacionamento com os integradores é personalizada e baseada na permanente certificação e qualificação dos parceiros.

Para o presidente da Tedenium, José Carlos Scheidt, a opção pela parceria visa não simplesmente obter uma distribuidora. Para ele, o acordo possibilitará uma integração de interesse. “Esta integração passará por quatro componentes. A primeira vai no sentido de que a Lan Professional ajude a Tedenium na identificação de canais que se integrem aos perfis de negócio e das soluções da fabricante. O segundo aspecto é quanto a grande capacidade da distribuidora como fomentadora de novas oportunidades de negócios. Outro ponto diz respeito à importação do ‘delivery’ dos nossos produtos e serviços. E finalmente, na certificação da engenharia de pós-vendas, que a parceira nos propiciará”, afirma Scheidt.

Fundada em 2003, a Tedenium é uma empresa de tecnologia que tem como foco o desenvolvimento e produção de software e hardwares utilizados para a segurança e controle da informação. Entre as soluções que a empresa desenvolver estão filtro de e-mail, filtro de conteúdo, firewall, concentrador de terminais (thin server) e central de comunicações VoIP em PBX. Essa última é um completo sistema de comunicações que integra telefones, computadores, Rede LAN e Internet numa única plataforma. Trata-se do Dispositivo de Aplicação Personalizada (DAP), exclusivo da empresa, composto por hardware e software com funcionalidades de correios de voz e eletrônico, atendimento automático, Unidade de Resposta Audível (URA), Distribuição Automática de Chamadas (DAC) e integração entre telefonia e computadores.