A Telecentral Teletrim, divisão de call center da Teletrim Telecomunicações S/A, anuncia que passa a atender a Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro (CERJ), empresa privada que mantém 23% da energia consumida no Estado do Rio de Janeiro. A operação é terceirizada e desenvolvida dentro da sede da Companhia, que fica em Niterói. A Telecentral Teletrim será responsável por todo o gereciamento do atendimento, treinamento de profissionais e coordenação do trabalho.
São 40 PAs para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), com ligação gratuita 0800, que funciona ininterruptamente. Para o diretor-superintendente da Teletrim, Carlos da Cruz, este é um projeto importante para a operadora que busca fortalecer sua posição como provedora de soluções customizadas em call center.
Segundo o diretor a exemplo do que vem realizando para outros clientes, a Telecentral Teletrim delineou um plano de ação em quatro fases sob medida para as necessidade da CERJ, relata. O projeto envolve avaliação técnica dos operadores que já realizavam esse serviço na companhia, estudo sobre o trabalho que está sendo oferecido, programa de treinamento especial para os profissionais da área dentro dos padrões de qualidade desejados pela CERJ.
A CERJ, privatizada em 1996, alcança hoje área de concessão de 73,3% do Rio de Janeiro, abrange 66 municípios, e cerca de 1,62 milhão de pessoas. Nos últimos cinco anos, investe para tornar-se empresa distribuidora de energia elétrica de destaque no País.
Segundo a empresa, o objetivo da mudança era melhorar a qualidade do atendimento. Por isso, optamos por profissionalizar nosso departamento de call center e, assim, termos condições de acompanhar e sanar as necessidades de energia do Estado, explica Mário de Carvalho Rocha, diretor vice-presidente comercial da CERJ.