Telefonia IP com cálculo de ROI é destaque da Getronics na Telexpo

0
1

A Getronics, integradora holandesa de soluções de TI e Telecom, levará para a Telexpo 2004 serviço na área de Telefonia IP. Durante o evento – que acontece de 2 a 5 de Março em São Paulo -, os principais consultores da Getronics estarão disponíveis para montar pré-projetos de Telefonia IP para as empresas dos visitantes da Telexpo 2004. O grande diferencial desse serviço – oferecido gratuitamente – é que a Getronics irá calcular o ROI (Retorno sobre o investimento) que a corporação usuária conseguirá conquistar graças à adoção dessa tecnologia.

O core desse serviço é uma aplicação de negócios construída pela Getronics especialmente para calcular o ROI sobre Telefonia IP. “Na prática, essa ferramenta demonstra se vale a pena, ou não, uma corporação investir em Telefonia IP. Para chegar a esse diagnóstico, o empresário só precisa apresentar, no estande da Getronics, o modelo da sua rede de telefonia e, em poucos segundos, o cálculo do ROI será feito”, explica Paulo Pichini, diretor geral da Getronics do Brasil.

Além da aplicação de ROI, a empresa estará apresentando, um novo modelo de negócios que viabilizará o investimento em Telefonia IP por pequenas e médias empresas. “Trata-se da oferta de serviços de Telefonia IP em modelo ASP, uma iniciativa pioneira da Getronics que deve acelerar a adesão do mercado a essa tecnologia”. Um dos impedimentos da rápida adoção da Telefonia IP em empresas menores é, justamente, o custo dessa solução.

Dentro do modelo de Telefonia IP em ASP da Getronics, essa barreira está superada. “Isso acontece porque toda a infra-estrutura de Telefonia IP – o call manager, servidores, ferramentas de gestão e tarifação – ficará instalada no NOC da Getronics e terá seu custo compartilhado”, detalha Pichini. Durante a Telexpo 2004, a Getronics estará simulando em seu estande o funcionamento de uma infra-estrutura de Telefonia IP em modelo ASP. “Com isso, os visitantes poderão checar na prática a qualidade de serviço que se obtém com a oferta de Telefonia IP em ASP”.