Telefônica faz o atendimento do Criança Esperança

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A Telefônica foi a empresa escolhida pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância) para o atendimento a todas as ligações do Estado de São Paulo feitas à Campanha Criança Esperança 2001, que teve início dia 6 de agosto. Esta é a primeira vez que operadoras de telefonia fixa local ficam responsáveis pelo atendimento e encaminhamento de doações ao evento, que se realiza há 16 anos.
Para atender a demanda do Estado, que responde por 50% das chamadas de todo o País ao Criança Esperança, a Telefônica preparou-se para receber até dois milhões de ligações. A capacidade de atendimento simultâneo chega a seis mil linhas. Os organizadores estimam em 1,5 milhão o total de chamadas realizadas em todo o Brasil ao longo da campanha.
Todo o atendimento será registrado eletronicamente, sem passar por atendentes. Ainda assim, durante o período da campanha, a Telefônica irá manter mais de 150 profissionais de plantão para solucionar solicitações emergenciais de usuários. Os pedidos poderão ser feitos por meio do 103, mais os três primeiros números da linha.