Telemar fecha contrato com a Globex Utilidades

0
8

A Telemar assinou contrato com a Globex Utilidades, grupo que integra o Ponto Frio e a financeira Investcred, para fornecer toda a infra-estrutura de dados. O contrato, firmado no valor de R$ 22 milhões, tem duração de cinco anos, prorrogável por mais três.
A solução oferecida pela Telemar irá interligar 350 lojas, centros de distribuição e escritórios, utilizando o serviço Frame Relay, que permite tráfego de dados e transmissão de voz pela mesma rede. Aproximadamente 70% dos pontos cobertos estão fora da área originária de atuação da Telemar. Para atender as localidades fora dessa região, a companhia conta com a Pégasus.
O Ponto Frio está atualizando o seu sistema de automação das lojas (SAL), e para isso foi preciso migrar de um protocolo de baixa velocidade para um protocolo IP que roda em cima de uma rede Frame Relay, agilizando acomunicação de dados.
“O contrato firmado com o Ponto Frio faz parte do resultado da estratégia da Telemar para o mercado corporativo. Estamos focando nossos esforços em quatro segmentos: Governo, Financeiro, Comércio e Indústria. Nossa meta é sermos a principal provedora de serviços de telecomunicações para os clientes desses setores”, ressalta João Silveira, diretor da Telemar Corporate, unidade de negócios corporativos da companhia.