Telemarketing comemora o Dia do Operador

0
3

O dia 4 de julho (domingo) será comemorado por 425 mil trabalhadores brasileiros. É o Dia do Operador de Telemarketing, a profissão especializada com maior índice de crescimento e empregabilidade do País. Segundo a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), o setor ocupa 500 mil pessoas, 85% como operador. Do total, 45% são jovens em seu primeiro emprego; a maioria, mulheres.
Novas 50 mil vagas devem ser criadas no País até o final do ano, cerca de quatro mil delas para profissionais bilíngües em operações para fora do país, como explica o presidente da ABT, Topázio Silveira Neto: “O setor agora aposta na crescente profissionalização desses colaboradores, para estreitar o relacionamento com o cliente do outro lado da linha e conquistar mercados internacionais.”
A entidade começou, neste ano, a investir no treinamento gratuito de jovens da periferia de São Paulo, para inserção no mercado de trabalho. O curso Técnica de Vendas e Atendimento ao Cliente, ministrado em parceria com a prefeitura paulistana, formará 5 mil pessoas até o final do ano, garantindo oportunidade de trabalho para, pelo menos, 450 delas. Até agora, 500 pessoas já receberam diploma – 60 delas conseguiram um emprego.