A Telesystem, empresa do grupo CSU que presta serviços no segmento de call centers, contabilizou em 2001 cerca de 40 milhões de ligações atendidas em 3 mil pontos de atendimento. A empresa faturou R$ 60 milhões em 2001. Para este ano, a expectativa é que a receita atinja a cifra de R$ 85 milhões, com 56 milhões de ligações atendidas em 4,5 mil pontos de atendimentos. “É o grande mercado de 2002. A tendência é que as empresas e muitos segmentos do setor público continuem terceirizando suas áreas de atendimento”, acredita o vice-presidente de negócios do grupo CSU, Rooney Silva.
O executivo acredita que em um cenário de disputa por novos clientes, a TeleSystem poderá negociar tarifas menores, e que a abertura da concorrência entre as operadoras de telefonia aumentará a competitividade da empresa no mercado. “O mercado aposta na redução das atuais tarifas, pois se trata de uma conseqüência natural da concorrência entre as operadoras. Hoje, cerca de 40% do custo da TeleSystem é tarifa telefônica”, revela.