Teletech Brasil cresce em número de funcionários

0
12


A TeleTech Brasil, subsidiária da TeleTech Holdings – fechou o ano de 2002 com crescimento de 70% no número de contratações, em relação a 2001. Só no ano passado foram contratados 600 novos colaboradores para operar na sede da TeleTech em São Paulo, que hoje emprega 1.200 pessoas e possui 850 posições de atendimento.


Este crescimento, que se deve, principalmente, ao aumento expressivo do número de clientes, reflete o desempenho que a empresa vem alcançando mundialmente. No ano passado, a TeleTech ultrapassou a cifra de US$ 1 bilhão em seu faturamento global, com 29 mil funcionários e 250 clientes.


Desde que se instalou no Brasil, há cinco anos, a TeleTech vem mostrando um desempenho de destaque no mercado. Atendendo clientes como Unilever, Hewlett Packard, Anatel, Intelig, Sun Microsystems, Ambev e TV Cidade, dentre outros, a empresa faturou R$ 21 milhões em 2002 – o que representa um crescimento anualizado de 64%. O crescimento físico da empresa, que inclui a infra-estrutura necessária para o atendimento de todos os seus clientes foi da ordem de 140%.


Recentemente, a TeleTech Brasil passou a ser a responsável pelas operações de toda a América do Sul e já está colocando em prática os novos planos que incluem a operação da Argentina, através da concentração de esforços em projetos regionais. Hoje, com o desenvolvimento dos sistemas de telecomunicações e redução desses custos, tornou-se uma realidade a transferência de chamadas para outros países. Hoje, na Argentina, a TeleTech já atende, por exemplo, consumidores de instituições financeiras no México e a população hispânica nos EUA.