Teletech vence na justiça licitação da Anatel

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Teletech sai vencedora na disputa para operar o call center da Anatel. O processo de licitação, que começou no início deste ano, foi disputado pelas operadoras Atento do Brasil, ACS – do grupo Algar, CSU Cardsystems, Telematic e, por último Teletech.
Conforme já anunciado, no leilão de fevereiro, a Atento ficou em primeiro lugar no quesito preço menor, ao apresentar proposta de R$ 6,675 milhões pelo serviço. Logo a seguir, foi classificada a ACS Call Center, do Grupo Algar, com R$ 6,680 milhões e em terceiro a CSU Cardsystem com oferta de R$ 7,015 milhões. No entanto, as duas primeiras foram inabilitadas por problemas de documentação e de ordem contábil, ficando a CSU como vendedora.
A Telematic, embora disputasse a vaga, foi inabilitada desde o princípio por não atender os critérios técnicos mínimos exigidos pela Anatel para operar a central. A Atento Brasil entrou com recurso contra a sua inabilitação, alegando que o caso estava baseado na hipótese da empresa não ter entregue todos os documentos exigidos pelo edital.

Durante esta disputa, a Teletech Brasil entrou com recurso na Justiça e conseguiu suspender o processo de licitação para operação da central de atendimento da Anatel. Com este recurso a empresa que já prestava serviço à Agência, Telematic, continuaria atuando até o encerramento da licitação que escolheria nova operadora.
O resultado dessa disputa foi que a Teletech Brasil, empresa do grupo Teletech Holdings, conseguiu levar a conta. De acordo com a assessoria de imprensa da Anatel a decisão que foi promulgada no dia 10 de agosto, no Diário Oficial, não cabe mais recurso por parte das empresas envolvidas no processo. O contrato da operadora vencedora terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais quatro anos. A empresa atuará no atendimento de todo o call center da Anatel, que atende pelo telefone 0800-332001.