Televendas: além do telefone

As mudanças econômicas dos últimos anos e a pressão por resultados de curto prazo motivaram muitas empresas a buscar resposta nos contact centers. Aproveitando as relações atuais com consumidores e empresas ou na aquisição de novos clientes, o call center cresceu como alternativa e em algum casos, inclusive como canal principal de vendas.  
Hoje os usuários têm à sua disposição um vasto número de opções e canais de vendas, porém as televendas há tempos já não se resumem. “O atendimento multicanal faz parte do dia a dia dos call centers sendo que em um mesmo local podem estar centralizadas campanhas que gerenciam vendas através de chat, videoconferência, canais sociais, telefone, email, e outros”, comenta Gesner Poiani Filoso, marketing manager da Sitel na América Latina. 
Para ele as barreiras de entrada de alguns canais, os costumes tradicionais, comportamentos e dúvidas e alguns usuários sobre canais menos convencionais seguem tendo uma vantagem para o contato humano através dos contact centers. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima