Tellfree recebe selo de qualidade

0
9



A Tellfree, operadoras de telefonia IP, recebeu o selo de qualidade UL para serviços VoIP. A idéia do selo partiu de companhias de telefonia IP que atuam no mercado brasileiro e que são membros do conselho da Telcomp – Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas.


“O objetivo é qualificar as operadoras de telefonia IP, e não excluí-las. Ele servirá para que o usuário de VoIP tenha uma referência de qualidade e saiba quem fornece serviços satisfatórios e é confiável. O consumidor terá a segurança de que adquiriu o serviço de uma empresa que está de acordo com as regras e as exigências do mercado”, diz Fábio Sulzbacher, gerente comercial da Tellfree.


Estruturado de acordo com as normas ISO, o selo será concedido no Brasil pela certificadora UL (Underwriters Laboratories), credenciada pela Anatel e pelo Inmetro. A auditoria é presencial, na sede, callcenters e data centers das operadoras, e a meta da UL é certificar 200 empresas nos próximos quatro meses.