Tem impacto real?

0
12
A hora é de mudança. Novas gerações de clientes, evolução tecnológica, regulamentações, falta de mão-de-obra qualificada. Com as profundas transformações pelas quais o mercado de consumo vem passando nos últimos anos, a atividade de televendas também está sendo obrigada a rever as estratégias e os modelos de negócio para efetivamente melhorar os resultados. Mas de que forma? E como tirar vantagem desse cenário? É exatamente para desmitificar os impactos no setor dessa transformação que a ClienteSA realiza o 3º Meeting de Televendas, nos dias 21 a 23 de março (final de semana), no hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra (SP).
Repetindo a fórmula de sucesso das edições anteriores, o congresso terá especialistas da atividade e muito network, em um ambiente descontraído, criativo e propício para troca de experiências, agregando valor aos participantes. A proposta é refletir sobre o caminho que o mercado deve seguir, longe do estresse do dia a dia, com uma experiência diferenciada, junto a um grupo seleto, em um local agradável.
Após um primeiro dia de boas vindas, o evento começa na manhã seguinte com a apresentação de uma radiografia do mercado de televendas, a partir da pesquisa realizada com o intuito de mostrar de maneira mais detalhada o setor, embasando as discussões que surgirão com o decorrer do Meeting. A apresentação será de Walter Coelho, da Contato Efetivo. Em seguida, será a vez de Elvis Pimentel Vieira, do Santander, falar sobre o desafio de estruturar uma operação que traga resultado, e Claudio Tartarini, da ABS, apresentar palestra sobre o impacto da excessiva regulamentação sobre a atividade. Ainda no sábado pela manhã, o encontro trará um debate sobre os desafios e novidades da tecnologia no impacto dos resultados, com participação de Alberto Sampaio, da VoxAge, Carlos Mencaci, da Total IP, Carlos Pereira, da Interactive Intelligence.
Entre as apresentações da manhã e da tarde, o Meeting terá como novidade na edição desse ano a Clínica de Televendas. O objetivo é oferecer um encontro reservado para permitir avaliação de operações e desenvolver diagnóstico de políticas, estratégias e desempenho. Na volta, será a vez de acompanhar a palestra Campanhas motivacional – Senhor Olímpio, com Francisco Alpendre Valerio, da Oi.
O painel seguinte será reservado aos estudos de cases para explorar ações desenvolvidas pelas empresas que associam ações com experiência multicanal, aprendizado com segmentação de base de dados, o desafio da atualização de informações, conhecimento com novas gerações de consumo e seus novos canais de relacionamento, gestão de terceirização e os diferentes aprendizados na busca de resultados. Moderado por Dario Machado, da Cardif, as apresentações ficarão por conta de Cristiano Mattos, da Net, e Seme Arone Jr., do Nube.
Dentro da proposta de networking e descontração, o Meeting traz ainda no sábado um jantar temático com degustação de cerveja. Junto, será realizada a entrega do Prêmio Personalidades ClienteSA – Televendas 2014. O prêmio reconhece aqueles que mais contribuem para o desenvolvimento da atividade de televendas, em diversos segmentos. Serão homenageados Alberto Sampaio de Oliveira, da VoxAge, Elda Di Donato, da Sky, Renato Bufalo, da CSU Contact, Ricardo Gorski , da Interactive Intelligence, e Verônica Barros, da Livraria Saraiva. O grande suspense fica por conta de quem levará o troféu ouro, por ter sido o mais votado.
O terceiro dia será aberto pela palestra de Michel Alcoforado, da Consumoteca, que irá demonstrar as tendências de comportamento dos consumidores, com variação de classes sociais e surgimento de novas áreas de consumo. Em seguida, Ana Elisa Moreira Ferreira, diretora executiva da Univoz, irá apresentar a palestra motivacional “Sua Voz, Sua Comunicação: Parceiras da Venda”. Por fim, haverá um debate de encerramento com os participantes do congresso para avaliar modelos propostos, ferramentas de apoio, os novos canais e terceirização, discutindo quando, o que e como fazer.
Serviço
3º Meeting Televendas – ClienteSA
Data: de 21 a 23 de março
Horários: sexta-feira, das 16h às 21h; sábado, das 9h às 15h40; domingo, das 9h às 12h40
Local: hotel Terras Altas – Rodovia Régis Bittencourt, km 292,5 – Itapecerica da Serra/SP
Informações pelo telefone (11) 3393-3000, no site http://eventos.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]


Confira como foi a edição do ano passado:
Pesquisa revela que busca ainda é por modelo mais eficiente para contratante e callcenters
Executivo destaca a importância da interação da área de planejamento com o mercado de televendas
Serviço traz resultados, desde que haja uma estratégia por trás das campanhas
Diretor da MP Assessoria Empresarial chama atenção aos benefícios do humor no ambiente de trabalho
Com pouco tempo de mercado, Viajanet monta estrutura para atender demanda crescente da classe C
CBCC assegura conversão de vendas com solução de segurança na digitação dos dados do cartão
Gerente de marketing direto da seguradora evidencia a importância da inteligência aplicada no processo de gestão
Além de recuperar volume de vendas, Aon melhora satisfação do cliente com analytics integrado à operação
Especialista evidencia as reais vantagens de um ambiente de trabalho com profissionais motivados
Mais próximos, contratantes e call centers ainda compartilham os mesmos desafios