Termina megaoperação no Rio de Janeiro

0
1

Um total de 8.505 equipamentos de telecomunicações comercializados de forma irregular por lojistas no Rio de Janeiro foram lacrados. Esse foi o saldo da megaoperação comandada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A fiscalização teve início no dia 7 de março e se encerrou no último final de semana, contou com a participação de 12 equipes. Considerada um sucesso pelo superintendente de radiofreqüência e fiscalização da agência, Edílson Ribeiro dos Santos, a operação pode ser estendida aos demais estados, e inclusive voltar ao Rio para mais uma etapa.
Edílson também saliêntou que esse sucesso é uma homenagem à indústria nacional, que desenvolve produtos dentro dos padrões de certificação exigido pela Anatel, paga impostos e vem contribuindo para o aumento de empregos. A superintendência, segundo ele, fará uma avaliação final da operação com os técnicos e que após a consolidação de todos os dados e informações será liberada para acesso público uma relação dos fabricantes, distribuidores, fornecedores e comerciantes de produtos não certificados e lacrados.
Os envolvidos estão sujeitos a pena de multa ou até mesmo a apreensão dos bens. Ele disse que os consumidores devem ficar atentos para a existência do selo nos produtos que vierem a consumir, evitando desta forma possíveis prejuízos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGestão de projetos
Próximo artigoLocaWeb investe em marketing