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Ticket utiliza tecnologia SMS para divulgar informações


A Ticket, prestadora de serviços empresariais, criou um canal wireless de comunicação direto com seus clientes para estreitar o relacionamento com estabelecimentos conveniados e reduzir os custos de seu call center. Batizado de m-Ticket, o novo canal utiliza a tecnologia SMS – Short Massage System, da Yavox Latin America, integradora de mensagens curtas, para enviar informações sobre crédito em conta corrente, valores de reembolso, data de pagamento diretamente para o celular de comerciantes que se cadastram.


De acordo com Daniele Schneider, coordenadora de novos projetos da Ticket Serviços, a iniciativa faz parte da estratégia de relacionamento da empresa e visa capitalizar e fidelizar os clientes. A executiva salienta que o serviço veio suprir necessidades e neutralizar o efeito negativo de algumas ações. “Diante de mudanças resultantes da conjuntura econômica do país como redução no número de postos de atendimento da empresa, optamos por oferecer serviços com valor agregado para manter bons níveis de satisfação”, explica.


O sistema permite o envio automático de mensagens e garante a troca segura de dados entre a Ticket e sua base de estabelecimentos pelo celular. Após sete meses de implantação, a Ticket cadastrou cerca de 1600 estabelecimentos e avalia que a percepção do cliente sobre o serviço é positiva. O alvo do m-Ticket são comerciantes que geram mensalmente cerca de 10 mil ligações. O custo da mensagem é 15% do valor de um minuto falado no call center. Considerando que uma ligação dura em média três minutos, a economia é muito significativa. “Já atingimos 15% dessa base e, em apenas um mês de campanha de ativação, feita em setembro, 1000 estabelecimentos se cadastraram, afirma Daniele.


Daniele salienta que nesta modalidade de comunicação on line é preciso dispor de alta tecnologia e integradores de SMS especializados como a Yavox, que forneceu o aplicativo para transmissão, fez a integração com os sistemas corporativos para envio dos dados e ainda monitora e gerencia o recebimento. “A Yavox administra o sistema e é responsável por todo o negócio com as operadoras”, afirma. Para receber as informações, o estabelecimento credenciado precisa cadastrar-se no site www.ticket.com.br ou diretamente no call center. “Optamos por este formato porque não queremos de forma alguma caracterizar o serviço como um spam. Assim, solicitamos por meio de divulgação, assessoria de venda e do atendimento convencional, que os interessados solicitem o m-ticket”, finaliza.

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