Acostumada a atender muitos estrangeiros de passagem pelo Brasil, a Unidas não deve ter grandes dificuldades no call center com os turistas que estarão no País por conta da Copa do Mundo. Hoje, a empresa já possui atendentes bilíngues na operação da Central de Reservas e do SAC.
“Atendemos muitos estrangeiros, logo temos que estar preparados desde já”, conta Carlos Sarquis, diretor de Rent a Car da Unidas, em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br. Ele explica que a empresa possui quatro assistentes bilíngues. “Para a Copa, estamos fazendo o estudo de demanda para adequação do quadro”, revela Sarquis.
A Unidas também tem investido para ter todo o material de apoio à locação de um carro também em inglês e, em alguns casos, em espanhol. O executivo ressalta que, às vezes, os atendentes bilíngues da central de reservas atuam como tradutores on-line, caso haja problemas de comunicação entre um atendente na ponta e um cliente estrangeiro. A loja liga para a central e a central conversa com o cliente e traduz para a loja suas perguntas/demandas, e vice-versa.
“No nosso negócio, devido à necessidade de trabalhar à noite e nos finais de semana, temos muito rotatividade nas lojas, logo nem sempre conseguimos ter em todos os turnos pessoas que falam inglês de forma fluente. Desta forma, a tradução online da central de reservas funciona como um apoio emergencial necessário e muito útil”, esclarece Sarquis.