Tivit desenvolve novos talentos

0
3



Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de profissionais a partir da colaboração entre o mundo corporativo e o acadêmico, a Tivit, empresa de serviços integrados de TI e BPO, anuncia mais uma iniciativa de capacitação de novos talentos. Realizado por meio de parceria estabelecida com o Grupo Educacional SPEI, localizado em Curitiba, o projeto oferecerá 15 bolsas de estudos aos primeiros colocados em prova de raciocínio lógico, além de colocação profissional para alunos que atingirem desempenho satisfatório ao longo do curso.


A parceria é inédita no país, uma vez que consiste no preparo de alunos de ensino médio, aprimorando-os para o mercado de trabalho. Para isso, os participantes – que devem estar matriculados na instituição – contarão com cursos extracurriculares e atividades práticas. Ministrados por profissionais da Tivit e com o acompanhamento de professores do colégio, os cursos contemplarão linguagem de programação Cobol e Java. O acordo prevê ainda a instalação de um moderno laboratório de tecnologia e informática na sede do colégio SPEI, destinado a todos os alunos da instituição, o que inclui estudantes do ensino médio e superior.


Ao longo do curso extracurricular, os participantes poderão garantir sua empregabilidade, que será resultado de seu bom desempenho. “A Tivit procura sempre investir em novos talentos com potencial para ingressar na equipe e trazer valor à companhia. Parcerias com instituições de ensino são muito valiosas para esse processo”, explica Marcello Zappia, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Tivit.


Com instalação de uma fábrica na unidade da própria instituição de ensino e do laboratório que poderá ser usado por todos os alunos do Grupo Educacional, os jovens poderão estar, desde o início de sua formação, cada vez mais próximos da realidade do mercado de trabalho, aliando tal conhecimento ao embasamento teórico adquirido na sala de aula.


Para concorrer ao benefício, os interessados deverão ter entre 13 e 16 anos e ser concluintes da 8ª série do Ensino Fundamental da rede pública ou privada. As inscrições podem ser feitas, de 1º a 18 de dezembro, na sede do Colégio SPEI ou por meio do site www.spei.br. Informações pelo telefone (41) 3321-3131. Endereço: avenida República Argentina, 1.285 – Água Verde. Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.