TMKT inaugura Centro de Treinamento

0
25


Investimento nas pessoas. Este é o princípio que norteia as atividades da TMKT, em seus 15 anos de atividade. Prova disso é o novo Centro de Treinamento, que acaba de ser inaugurado na Unidade Zona Leste. Equipado com ferramentas de última geração, o espaço reúne oito salas-auditório, com capacidade para atender 60 pessoas. Planejado para receber até mil pessoas por mês, o Centro de Treinamento foi desenvolvido segundo a filosofia da empresa de formar seus próprios profissionais.

À frente das operações está Aparecida Fonseca Carvalho, gerente de RH da TMKT, que aposta no novo Centro de Treinamento como espaço único de formação e reciclagem. “O objetivo deste novo Centro de Treinamento é alinhar o perfil do colaborador à excelência da qualidade dos serviços prestados pela empresa”, acrescenta a executiva.

Para tanto, o processo de capacitação do profissional que chega à TMKT envolve desde conceitos sobre a história do telemarketing até treinamento específico para correções de vícios de linguagem e uso de sistemas operacionais. Além disso, o espaço também reserva uma sala exclusiva que reproduz uma central de atendimento, com Posições de Atendimento (PA´s) e equipamento técnico para aprendizagem na prática das técnicas de atendimento. Num primeiro momento, são dedicadas cerca de 30 horas de treinamento, que envolve tanto atividades teóricas quanto práticas durante cinco dias. “Após as orientações iniciais, o colaborador ainda recebe o treinamento específico do produto que irá trabalhar”, explica Aparecida. Segundo a executiva, no total, o novo operador participa de aproximadamente 90 horas de formação, ficando pronto para o trabalho em até 16 dias.

Já para os funcionários da casa, há uma preocupação com a capacitação periódica e também com a fidelização do treinamento dado. Neste caso, o Centro de Treinamento funciona como oportunidade para reciclagem profissional, em que são introduzidos novos conceitos, novos produtos e também são corrigidos problemas diagnosticados na operação. Este acompanhamento regular garante a excelência no atendimento e também prepara o funcionário para a participação do Programa de Oportunidades Internas e também nos Programas de Formação, que fazem parte do plano de carreira da empresa. “O segredo é acreditar e investir no potencial das pessoas. Assim, naturalmente elas crescem tanto pessoalmente como profissionalmente”, afirma Aparecida.