TMS anuncia crescimento em 2003

0
3

A TMS Call Center, empresa de teleatendimento, registrou crescimento de 30% em faturamento, comparando com o ano anterior. “Este foi um ano importante, em que tivemos um aumento significativo nos serviços de cobrança e infra-estrutura, ampliamos contratos e conquistamos novos clientes”, comemora Diogo Morales, diretor da empresa.

A conquista de novas operações aumentou não só a demanda de projetos, como também a satisfação dos clientes. Um dos segredos para atingir esses resultados positivos foi a capacitação da equipe. A empresa criou ainda um Centro de Treinamento, para aprimorar os profissionais em relação às técnicas de atendimento. Outra vitória foi a consolidação da parceria com a Unicamp, que gerou novos cursos ligados à atividade de Call Center e de Tecnologia da Informação. “Estamos fechando ainda convênios com universidades, em busca de descontos especiais para nossos funcionários”, explica o diretor.

Em 2003, a TMS Call Center investiu na contratação de profissionais capacitados. Mais de 11 mil pessoas participaram de processos seletivos na companhia. “Só no primeiro trimestre, contratamos 721 novos funcionários”, afirma Osmir Fernandes da Costa, gerente de recursos humanos da empresa.

Através de um banco de dados segmentado e qualificado, e uma equipe de profissionais vibrante que atua na área de Recursos Humanos podemos assegurar uma elevada produtividade nos processos seletivos da TMS Call Center. Atualmente operamos com um índice de 25%. “Entre quatro profissionais que participam do nosso processo, um está apto para ser treinado e capacitado para oferecer a nossos clientes um atendimento de elevada performance”, diz Costa.

Uma das principais preocupações da TMS Call Center em 2003 foi dar continuidade à sua política de responsabilidade social. A empresa continuou oferecendo oportunidades únicas de estágios e bolsas de estudo, além de apoiar projetos como o Viva o Centro e o Empresa que Educa. “Também investimos no Programa ABC do Português, para apoiar e capacitar as pessoas no aprendizado e uso da língua. Continuamos trabalhando, junto aos nossos colaboradores, com o conceito de voluntariado, os estimulando a adotar um comprometimento social”, conta o diretor Diogo Morales.

A empresa ajuda ainda a Fundação Lamara, de apoio a deficientes visuais, e desenvolve os programas Jovem Talento e Talento aos 40, que ajudam jovens e essoas acima de 40 anos a serem inseridas no mercado de trabalho, através de treinamentos especiais.

Para o próximo ano, as expectativas da TMS Call Center não poderiam ser melhores. A empresa pretende continuar investindo em seus funcionários e apostará ainda mais na operação off shore de call center, que abre um leque de novas oportunidades. Além disso, há planos de ampliar seus escritórios e suas operações. “Queremos continuar crescendo como vem acontecendo até agora, com segurança e com os dois pés firmes no chão”, brinca o executivo.