TMS lança campanha anti-tabagismo

0
0



Com a chegada do Dia Nacional do Combate ao Fumo (29 de agosto), a TMS Call Center lança uma campanha para incentivar o abandono do tabagismo entre os funcionários. O programa, criado pela área de Saúde Laboral da prestadora de serviço, foi montado para estimular os fumantes a acreditarem que a reformulação de hábitos é a melhor estratégia para abandonar o cigarro.


“Ao invés de apresentarmos somente os malefícios provocados pelo fumo, vamos nos concentrar na apresentação dos benefícios que o corpo sente com o abandono do uso”, diz Paula Sotille, responsável pela área na TMS Call Center. Atualmente, cerca de 5% dos cerca de quatro mil colaboradores da empresa são fumantes.


Ao incentivar os tabagistas a repensarem seu estilo de vida, indicar os passos que podem ser tomados e dar sugestões de tratamento, a idéia é mostrar que a ação de parar de fumar pode ser muito mais simples do que se imagina. “A campanha será importante para apontar caminhos para aqueles que querem parar de fumar, mas não sabem por onde começar”, destaca Paula. Além de palestras de conscientização com médicos especialistas, o exemplo de colaboradores ex-fumantes, que contam como abandonaram o vício e os resultados advindos da decisão, é um dos elementos fundamentais da campanha, realizada entre os dias 29 e 31 de agosto.