A TMS Call Center deu início ao Projeto Renovar, programa de formação de líderes que visa formar uma nova geração de gestores na empresa, que cresceu 45% no ano passado. A primeira turma, em fevereiro, contou com 30 participantes. “Com o projeto estamos apoiando o desenvolvimento de competências para criar na empresa uma nova geração de líderes afinados com nossa culturaO programa está em linha com nosso ritmo de crescimento. Até o final desse ano, inauguraremos mais duas unidades, totalizando cinco sites em diferentes localidades, por isso é fundamental a unificação da visão empresarial”, diz o diretor de desenvolvimento de Recursos Humanos da TMS Call Center, José Roberto Lino Filho.
Dividido em duas etapas, o programa vai envolver coordenadores, gerentes e executivos. A primeira fase tem foco em Integração, com o objetivo de promover maior aderência dos profissionais à política e cultura da empresa. A segunda etapa vai aprimorar competências técnicas e comportamentais dos líderes para a formação e condução de equipes com sucesso, de forma a obter resultados e comprometimento.
A fase de Integração, direcionada tanto a profissionais recém-contratados quanto promovidos, visa contribuir para a formação de uma equipe de atendimento alinhada com os objetivos, estratégias e cultura da TMS Call Center. Com uma equipe de instrutores da própria empresa, o programa inclui a apresentação institucional da organização e um retrato de cada uma de suas áreas e processos, como Recursos Humanos, Administração, Jurídico e Comercial. “A idéia é proporcionar ao líder uma completa visão das atividades e da cultura da empresa”, descreve Débora Lima, responsável pela área de Qualidade e Treinamento da TMS Call Center.
Na segunda etapa, o Projeto Renovar contará com o apoio de consultorias externas para a discussão de temas importantes do dia-a-dia dos líderes, como gestão por resultados e foco no mercado; negociação, flexibilidade e parceria; comunicação verbal e marketing pessoal; liderança e coaching, entre outros.