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Para conciliar a redução de custos operacionais com o aumento da lucratividade e geração de novas oportunidades de negócios, a TMKT disponibiliza ao mercado o conceito de “full service” por meio do seu conceito de trabalho denominado Relationship Center. “Percebemos que muitas companhias que utilizam o serviço de callcenter são carentes de informações vindas dos consumidores. Assim, esse serviço integrado é capaz de identificar dados importantes para a tomada de decisões nas estratégias de marketing e de vendas”, avalia Miguel Windt, diretor comercial da TMKT.

Para auxiliar as empresas a alavancar as vendas, as informações obtidas no callcenter como perfis de consumidores, preferências, avaliação de produtos, reclamações, formas de pagamento, entre outras, são direcionadas à área de CRM. Nesta etapa do processo, os dados são compilados, tratados por meio de modelos estatísticos com o apoio do MAIS (Marketing Intelligence System), sistema de Business Intelligence capaz de integrar e organizar essa massa de informações.

O setor de Planejamento da TMKT, responsável pela interface entre callcenter e CRM, estuda junto ao cliente as informações relevantes para o seu tipo de negócio e se relaciona com a área de CRM da TMKT, a qual detém a inteligência dos processos e consegue oferecer ao cliente detalhada avaliação de performance do produto ou serviço, de mídia, canais de venda etc. “Nosso trabalho vai além do atendimento aos consumidores, a proposta é transformar essas informações, que na maioria dos casos ficam represadas no callcenter, em oportunidades de venda, retenção e fidelização de clientes”, destaca Windt. O tripé que compõe o Relationship Center é concluído com o Fulfillment que monitora, principalmente, a distribuição, estoque e organização dos pedidos.

De acordo com o executivo, diversos segmentos econômicos podem se beneficiar do Relationship Center. “Obter informações precisas, personalizadas, com indicações estratégicas, em um curto período de tempo e vindas de um único fornecedor dá ao cliente mais segurança para reforçar ou modificar seu planejamento em relação a um determinado produto ou serviço. Dessa forma, ele pode estar à frente da concorrência, lançando uma promoção, por exemplo, ou investir em um novo nicho de mercado receptivo a sua marca”, conclui Windt.

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