A Tortuga, especializada em nutrição e saúde animal, ampliou seus serviços de suporte aos seus mais de 1700 usuários diretos e indiretos de TI a partir da criação de uma nova área totalmente dedicada ao service desk, visando aumentar a qualidade do serviço entregue aos usuários e com menor tempo de atendimento aos chamados. Para tanto, a empresa adotou a ferramenta de service desk da Relativa e determinou que o pessoal de TI tivesse a capacitação em ITIL Foundations.
O treinamento foi realizado pela Trainning Education Services, especializada na capacitação de profissionais de TI e focada no desenvolvimento de conteúdos de governança, tecnologia e negócios, e incluiu o detalhamento dos conceitos, termos, definições, objetivos, benefícios e relacionamentos dos principais processos e funções para o gerenciamento de serviços de TI, de acordo com o modelo de melhores práticas ITIL. Depois da capacitação, a equipe realizou a prova de certificação, também aplicada pela Trainning, que pôde comprovar a capacidade da equipe no conhecimento em cada nível de especialização dos profissionais.
Segundo Valdemir Raymundo, gerente de TI da Tortuga, a capacitação foi uma decisão da empresa para garantir que a equipe de service desk estivesse alinhada aos atuais conceitos adotados globalmente para as práticas de TI, atendendo à Governança Corporativa. “A escolha pela Trainning se deu após criteriosa seleção no mercado, entre os centros de treinamento que melhor vem se destacando em seus segmentos. Estamos satisfeitos com os resultados do curso oferecido pela Trainning”, acrescenta.