TR1000 oferece várias opções para call progress

0
6

A Brooktrout , empresa norte americana desenvolvedora de placas de voz e fax , através da sua distribuidora no Brasil, aTelemikro, está lançando a TR1000, uma placa especialmente desenvolvida para suportar uma larga variedade de aplicações CTI, como URA, correio de voz, conferências e fax. Com versões de 4 até 60 canais por placa, com capacidade de até 480 canais por servidor, proporciona performance e flexibilidade, permitindo sistemas escaláveis tanto em densidade quanto em funcionalidade, de acordo com as necessidades das corporações e servidores de aplicações de
provedores e serviços. A TR1000 possui várias versões como 2 ou 4 canais BRI, 4 ou 8 canais analógicos e 24/30/48/60 canais T1/E1.
A nova plataforma TR1000 integra sofisticados DSPs, microprocessadores acoplados, interfaces analógicas, ISDN BRI ou T1/E1/PRI e software dentro de uma arquitetura inovadora. A placa foi desenvolvida para suportar serviços múltiplos como, por exemplo, nas funções de reconhecimento de voz, o detector de atividade de voz (voice activity detector – VAD) da TR1000 pode reduzir a utilização da CPU em até 30% e da utilização de tráfego em 80%, através de um pré-filtro inteligente de ruído e silêncio. A solução está disponível em barramento Universal PCI, oferecendo alta performance em solução de telefonia.
Especificamente desenhado para sistemas de missão crítica, o software da TR1000 oferece alta performance, escalabilidade e robustez. /Drivers e firmwares/ atualizados minimizam a utilização da CPU do servidor, liberando recursos para outras aplicações. A plataforma desta solução suporta sistemas operacionais como Windows, Linux e Solaris – para aplicações específicas e ambientes de desenvolvimento.
Neste quesito, a TR1000 vem de encontro aos anseios da política de software livre do governo brasileiro, por ter alta perfomance em Linux e, Complementarmente, a Telemikro desenvolve aplicações de URA em Linux, utilizando as TR1000.
Ambiente de desenvolvimento
A API (Application Programming Interface) da TR1000 oferece vários níveis de acesso aos componentes funcionais, incluindo
processadores de mídia, controle de ligações, call progress, conferências e operações para administração e manutenção das operações. Numa interface avançada de controle de chamadas a complexidade da programação telefônica é reduzida a simples comandos, comuns a todos os tipos de sinalização de redes: analógicas e ISDN.
Para aplicações mais complexas, APIs complementares de nível básico incluem facilidades para sinalização e controle das ligações além do monitoramento de estatísticas e gerenciamento de chamadas. Outras aplicações baseadas em APIs, tais como VoiceXML e SALT, podem se beneficiar da plataforma TR1000 para melhor geração de funcionalidades de processamento.