Ao longo dos anos, os consumidores estão cada vez mais exigentes com relação aos serviços e tratamento recebidos. Por este motivo, o cuidado das companhias tem sido redobrado. “Hoje os clientes entendem que o atendimento prestado pela empresa faz parte do serviço ou produto adquirido e fazem uma associação ao conceito de qualidade. Aparentemente, é uma avaliação superficial, mas na percepção do público são coisas que não andam separadas”, afirma a coordenadora de atendimento da Catho, Alessandra Salvador, em entrevista exclusiva ao Callcenter.inf.br.
Para Alessandra, a qualidade é o fator principal para construir e manter a imagem da empresa, complementando com os aspectos de transparência, cumplicidade e ética com o consumidor. Além disso, de acordo com a executiva, existem outros aspectos que podem ser abordados pelos call centers. “Manter uma equipe preparada para os desafios, que vão além do esclarecimento de dúvidas e reclamações, também proporciona sustentação à marca, formando uma opinião positiva com relação ao atendimento”, explica.
Ainda de acordo com a executiva, as pessoas se sentem atraídas pelo contato telefônico, por isso, a voz e a entonação são grandes aliadas no momento de abordar o público, que se lembrará do bom atendimento. Mas sempre é necessário se aperfeiçoar. A evolução tecnológica tem expandido a atuação do atendimento ao cliente para as mídias sociais e sites, fato que requer das empresas estratégias para manter a qualidade do relacionamento. “A tendência é de aperfeiçoamento nesses canais para melhorar a imagem para os novos, ex e futuros consumidores do serviço”, opina Alessandra.