Transportes Gabardo reduz custos com tecnologia CTI

0
14


A Transportes Gabardo, especializada em logística e transporte de veículos, está utilizando a tecnologia de CTI (telefonia integrada aos computadores) para reduzir os custos de comunicação entre suas sete filiais espalhadas pelo País. Através da nova rede convergente, a empresa pretende unificar todo o seu tráfego de informações – voz, dados, fax e internet – de modo a otimizar a interação com clientes que buscam informações sobre a situação das cargas transportadas e armazenadas pela Gabardo.


Para obter estes benefícios, a Gabardo interligou os serviços de telefonia corporativa à mesma infra-estrutura de redes usadas para o tráfego de dados entre seus pontos remotos, com apoio da tecnologia de redes da Dígitro Tecnologia. Assim, toda a comunicação estratégica da empresa passará a ser transportada e gerenciada através de equipamentos como o BXS/20 (uma plataforma de acesso que reúne internet, rede local e comunicações de voz) e o sistema de [email protected], que integra funções de CTI.


Entre as facilidades da solução estão o tráfego de voz pelo protocolo da internet (VoIP) e também com a tecnologia Frame Relay. De acordo com Sérgio Gabardo, diretor e fundador da empresa, o sistema da Dígitro direciona as ligações e permite falar com qualquer pessoa da companhia, a qualquer momento, pagando apenas ligação local. “Com a integração, é como se todas as filiais estivessem dentro de uma mesma sede e a ligação fosse transferida para outro ramal. Assim, falamos mais, pagando menos”, conclui. Além disto, a unificação de todas as modalidades de comunicação numa única rede irá permitir um melhor gerenciamento das informações estratégicas e um acesso imediato aos dados solicitados pelos clientes da empresa.


Ainda segundo Gabardo outra vantagem para os clientes será o uso de ligação local para falar com filias distantes da empresa. “Sempre que precisar falar com outras filiais da companhia, do Rio Grande do Sul ao Espírito Santo, nosso cliente poderá fazê-lo através da rede convergente, sem pagar interurbano”.


As filiais de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba, São José dos Pinhais (PR); São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES) já estão interligadas pelo sistema de voz da Dígitro. Em breve, as demais filiais Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e pontos de apoio como Brasília (DF) e Foz do Iguaçu (PR), também estarão com a integração concluída.


A empresa investiu também em outras tecnologias para aprimorar o serviço prestado. Todos os caminhões e carros usados por funcionários têm computador de bordo, com análise de várias funções (velocidade, rotação do motor, freadas bruscas, aquecimento, marcha lenta, etc), que servem para acompanhar o desempenho do equipamento, auxiliando o motorista no correto manuseio. “O objetivo é dar segurança ao motorista, preservar o patrimônio da empresa, reduzir o número de multas e contribuir na preservação da imagem da empresa”, explica.