Treinamento em call center é diferencial

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As empresas valorizam profissionais que apresentam capacitação já no currículo, uma alternativa para isso é realizar treinamentos, segundo o portal O diário. O Programa Capaz, oferecido pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Acim, é um opção para quem quer ingressar no mercado de trabalho ou pretende atuar na área de call center. 
A psicóloga e coordenador dão curso, Elisa Ornellas, ressalta que as empresas valorizam o trabalho do profissional capacitado, o que colabora para que o candidato conquiste a vaga. “É preciso demonstrar conhecimento e dedicação. Esses são dois diferenciais fundamentais para o profissional merecer reconhecimento”, ensina Elisa. 
O diretor da Agência do Trabalhador de Maringá, Maurílio Mangolim, concorda com a psicóloga ao afirmar que fazer um curso de qualificação é o primeiro passo para sair na frente no mercado. “Sempre há vagas na Agência para serem preenchidas para a função de atendente de telemarketing”, ressalta.
O foco do Capaz é o atendimento ao cliente, com uma abordagem correta e eficiente. Para participar do programa, os interessados passam por um processo de seleção. O treinamento é dividido em dois módulos. No primeiro, os participantes frequentam aulas teóricas e práticas sobre o comportamento profissional, em que são abordados temas como negociação, cidadania e ética, além de dicas de oratória.
O segundo módulo contempla conteúdos técnicos sobre o mercado de telecomunicação. “Não é necessário ter experiência para participar do treinamento, basta ter disposição e afinidades com o que a profissão oferece. Para os interessados em mudar de ramo, o curso também é recomendado”, afirma Elisa.
As aulas são ministradas em duas turmas – manhã e tarde. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino médio e ter noções de informática. A data prevista para começar a primeira turma de 2012 é o dia nove de janeiro.