As vulnerabilidades que os usuários de programas VoIP estão expostos ficaram mais evidentes há uma semana quando falha no Skype deixou cerca de 220 milhões de usuários sem acesso à telefonia. Para Cassio Spina, diretor executivo da Trellis, “o fato é uma confirmação de que soluções VoIP baseadas em software, que utilizam PC’s, tornam a utilização da tecnologia de voz sobre plataforma IP muito mais insegura”.
O executivo da Trellis, empresa de tecnologia de conectividade, afirma que a solução da empresa, o hIPer VoIP, é imune a bugs como o ocorrido com usuários do Skype, além de problemas como vírus, ataques por hackers e outras ameaças típicas na rede de Internet, uma vez que a solução “roda” em hardware próprio.
Outro diferencial do hIPer VoIP é o fato de utilizar equipamentos desenvolvidos pela própria Trellis. “Sem depender de sistemas operacionais de terceiros, nossos usuários contam com uma segurança adicional para sua rede de dados, pois adicionamos recursos de firewall e gerenciamento remoto que bloqueiam e monitoram tanto ataques externos quanto eventuais ações de vírus na rede interna”, complementa Cassio.