Trellis tem aprovação de licença de SCM

0
0


A Trellis, especializada em tecnologia para comunicação de dados e voz, anuncia que a subsidiária integral, a TPCD Tecnologia, recebeu no dia 22 de fevereiro a aprovação do Conselho Diretor da Anatel para licença do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), serviço fixo de telecomunicações, prestado em âmbito nacional e internacional, no regime privado, que possibilita a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia, utilizando quaisquer meios, a assinantes dentro de uma área de prestação de serviço.

O SCM engloba tanto informações multimídia como sinais de áudio, vídeo, dados, voz e outros sons, imagens, textos etc., quanto telefonia fixa comutada – serviço de telecomunicações que, por meio de transmissão de voz e outros sinais, destina-se a comunicação entre pontos fixos determinados.

Com a aprovação da licença, a Trellis tem direito ao uso de redes ou de elementos de redes de outras prestadoras de serviços de telecomunicações. “Com isso nos tornamos uma operadora, oferecendo por meio de nossos parceiros soluções completas, desde equipamentos até serviços gerais e de telecomunicações. Essa é mais uma conquista da Trellis, que contribuirá para alavancar alguns de nossos serviços, como o hIPer VoIP”, afirma Cassio Spina, diretor executivo da Trellis.

Essa solução foi desenvolvida para efetuar chamadas de longa distância para qualquer telefone fixo ou celular, utilizando o protocolo IP de Internet como canal de transmissão de voz, e que garante redução mínima de 30% nessas chamadas. Com ela, a Trellis espera aumentar o faturamento bruto total, sendo representada por mais de 25%.