A TruckPad, plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas, criou um canal de atendimento digital via WhatsApp, em parceria com a Take. O canal desenvolvido possibilita à empresa entrar em contato com os motoristas de forma ágil e centralizada. “Um dos motivos que nos fez criar essa conta oficial no WhatsApp Business API foi agregar credibilidade e facilidade para entrar em contato com o cliente, o que é prático para ambos os lados. Além disso, conseguimos visualizar a nossa produtividade”, afirma Caio Borba, coordenador de relacionamento da TruckPad.
No canal, os atendentes conseguem conversar com até 30 pessoas ao mesmo tempo e ainda manter o histórico das interações. Mais de 100 mil mensagens já foram trafegadas pelo contato inteligente do TruckPad no WhatsApp e mais de 15 mil tickets foram atendidos no mês. O caminhoneiro também ganha facilidades com o bot, uma vez que a ferramenta assegura padronização no contato e auxilia na jornada do motorista, incluindo a retirada da carga, orientações, envio de documentos, rastreabilidade e acompanhamento até o destino final.
A implementação do BLiP, plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots da Take, ainda trouxe informações que até então não eram contabilizadas, como contatos e quantidade de mensagens trocadas por mês. Essa visibilidade de dados e métricas ajuda na tomada de decisão da empresa. “O TruckPad é pioneiro no mercado e, como tal, entende a importância da excelência operacional e da experiência dos clientes. O contato inteligente no WhatsApp surge como solução para as duas frentes: ao mesmo tempo em que agiliza e potencializa o atendimento, também aprimora a experiência dos usuários com a marca”, explica Roberto Oliveira, CEO da Take.