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Um mercado, agora, comprometido

O Mercado se reuniu, ontem, na Pinacoteca do Estado para contemplar o lançamento oficial do Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação (Probare) do Setor de Relacionamento (CallCenter / Contact Center / Help Desk / SAC e Telemarketing), que terá um Caderno Especial na edição dezembro/janeiro da revista ClienteSA e arquivo em pdf no portal Callcenter.inf.br. Em auditório lotado, Alexandra Periscinoto, responsável pela coordenação de todo o projeto, elogiou o envolvimento, em oito meses de trabalhos, de mais de 70 empresas e perto de 400 profissionais.

“É um passo fundamental para mudar a imagem do Mercado através de nossa própria regulamentação”, justificou. O Probare é uma iniciativa de três entidades – Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), Abrarec e Associação Brasileira de Telemarketing (ABT). O programa ganhou signatários importantes como a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark) e Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel).

Trata-se do primeiro tipo de serviço de ouvidoria exclusiva para o setor de teleatendimento no Brasil. O objetivo é aproximar as empresas de seus consumidores, bem como resolver os problemas do atendimento. O código que congrega mais de 400 empresas no país está disponível no site criado exclusivamente para o programa, o www.probare.org, em funcionamento desde o dia 10 de novembro. Nele, os consumidores podem fazer reclamações diretamente para a ouvidoria.

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