Constituída há um ano, a Unik, empresa do grupo Sodexho do Brasil, está investindo para automatizar o atendimento aos usuários do sistema de convênio de farmácia com empresas, realizado através dos cartões smart card. A solução escolhida é a PriCall, da Pri Telemática, que deve entrar em operação no início de novembro.
A empresa quer automatizar o atendimento hoje manual, que, dependendo do problema exposto pelo usuário, o atendente leva no mínimo dez minutos para resolver. “Queremos reduzir este tempo, dando respostas na hora, além de diminuir em 40% o trabalho manual”, explica Philip Lejeune, gerente de projeto da Unik. Para alcançar esse objetivo, a empresa escolheu a solução PriCall, que automatiza o atendimento sem o auxílio do PABX, além de executar as funções de DAC, URA, FAX, Caixa Postal de mensagem e permitir o gerenciamento através de relatórios estatísticos.
O objetivo da Unik é disponibilizar o sistema de atendimento a partir de novembro. Hoje, a empresa administra 45 mil cartões em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com 130 empresas filiadas e uma rede de 600 farmácias automatizadas e conveniadas.
Dependendo do resultado da operação, a Unik deve levar o projeto para as outras atividades – ela administra os cheques de refeição Cheques Cardápio, Banerj Convênios e Refeicheque. Numa terceira etapa, deve ser levado para os clientes da SodexhoPASS no Brasil, como Bradesco, Itaú, Unibanco, Nestlé, Sadia, Petrobrás, Pepsico, Lojas Americanas, Yakult, Cedae, CEG, Riocell, Paramount Lansul, Éffem do Brasil e Cimpel Tintas.
Com faturamento mensal de R$ 600 mil, Lejeune justifica que a central de atendimento deverá contar com 10 atendentes e, provavelmente, vai operar 24 horas, se houver necessidade. A solução Pricall opera na Nossa Caixa Nosso Banco desde 1994 e na Microtec desde 1998. Outro contrato que a Pri Telemática fechou é com a cearense Telemar.