URA Ativa no televendas

0
1
Autor: Alex Mariano da Silva
É evidente que a qualidade do mailing é fundamental para o bom resultado dos agentes de televenda, no entanto a tecnologia tem sido uma aliada muito importante para potencializar os resultados neste tipo de operação. Uma das ferramentas mais utilizadas neste tipo de operação é o discador automático, cuja principal função é fazer com que a produtividade dos operadores muitas vezes seja até triplicada, porém mais do que o volume de ligações, é importante que os agentes estejam falando sempre com as pessoas certas. Diante deste desafio muitas operações começaram associar a função de URA Ativa com o recurso de discagem automática.
A URA Ativa é um tipo de ligação automática, onde é possível enviar áudios prévios para o cliente ouvir antes mesmo de falar com o agente. Estes áudios podem ser gravações estáticas, ou seja, ao final da reprodução da gravação a ligação é encerrada, ou interativa, onde ele pode digitar algum número para ouvir um desdobramento da gravação ou mesmo falar com um agente. Por isto é chamada de URA Ativa.
Empresas dos mais variados segmentos têm utilizado o recurso de URA Ativa para otimizar o trabalho do agente. Isto acontece por exemplo, através de campanhas onde a partir de um mailing aderente a oferta a ser disponibilizada, é disparado um áudio bem atrativo, muitas vezes até com a gravação de uma pessoa famosa, dando uma breve descrição da oferta e convidando a pessoa que tiver interesse digitar um número para falar com um agente. Com isso somente as pessoas que estão propensas a conhecer melhor a oferta, falarão  com o agente/vendedor.
As principais vantagens de utilizar o recurso de URA Ativa nas operações de televendas são:
– Agente falar com clientes com maior propensão a compra;
– Aumento da produtividade;
– Aumento das taxas de conversão;
– Baixa ociosidade dos agentes;
– Redução do custo de aquisição de cliente.
Se você busca mais produtividade e eficiência em sua operação de televendas, recomendo que avalie a possibilidade de utilizar o recurso de URA Ativa para aumento das vendas. Existem no mercado diversas soluções e certamente poderá encontrar uma que melhor se encaixe nas características de infraestrutura de sua empresa.
Sucesso e bons negócios!
Alex Mariano da Silva é diretor comercial da iTFuture Tecnologia e Informação.