URA reproduz fala humana

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A Digivoice, fornecedora de soluções para call center e Computer Telephone Integration (CTI), está integrando a tecnologia de Text-to-speech (TTS) a sua aplicação de Unidade de Resposta Audível (URA) que permitirá o sistema reproduzir a fala humana para dar informações solicitadas no atendimento. A tecnologia Text-to-speech permite a vocalização de textos tais como notas de e-mails e documentos em geral.

A informação escrita torna-se acessível pelo telefone. No caso da URA, o recurso reproduz via voz uma informação obtida diretamente do banco de dados do cliente, sem a necessidade de gravação prévia das mensagens em estúdio. “Em um sistema de escola que dá notas ao aluno por telefone, é possível além das notas dar o nome do aluno, sua freqüência às aulas, uma avaliação feita por professores, tornando o serviço mais personalizado”, diz Armando Porto diretor da Digivoice.

“Nosso sistema agora dispõe da facilidade de TTS totalmente adaptada ao português, sem sotaque de inglês”, completa Porto. A tecnologia das URAs é 100% nacional e custam 30% menos que a média das soluções importadas, de acordo com informação da Digivoice.