A estratégia do ensino à distância vem crescendo no Brasil, em média, 40% ao ano, segundo o portal e-Learning Brasil. A pesquisa indica que 28% das empresas no País estão investindo na estratégia. Dentre as empresas que estão apostando no e-learning está a Uranet Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center, que possui um sistema próprio para atendimento e gerenciamento do call center, o IntergrAll, que conta com diversos módulos, entre eles, o e-learning.
Como o IntergrAll é 100% web, pode ser utilizado de qualquer computador, facilitando a aplicação do e-learning. Quem mais se beneficiou com a capacitação à distância foram os 150 Atendentes Especiais, funcionários portadores de deficiência física que trabalham em regime de home office e recebem treinamento que, democraticamente, lhes garantem o mesmo nível de acesso à informação e ao conhecimento dos colaboradores que trabalham dentro da Uranet.
“Atualmente, as mudanças são cada vez mais rápidas e constantes e o e-learning nos possibilitou uma flexibilidade muito grande para os treinamentos e as reciclagens aos nossos colaboradores, principalmente aos Atendentes Especiais. Dessa forma, a adoção do e-learning se tornou imprescindível para que possamos divulgar uma informação simultaneamente a todos os envolvidos, independentemente do local onde estes estejam”, avalia Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet.