Vai ficar de fora dessa corrente?


Criado com o intuído de estimular o brasileiro a elogiar empresa e profissionais, a plataforma ElogieAki abriu, deste o começo de março, a discussão sobre as melhores práticas em gestão de clientes. Com o road show que está percorrendo sete capitais, a proposta expandir em nível nacional o site, provocando mudanças positivas no relacionamento entre a empresa e seus respectivos clientes a campanha. E a repercussão tem sido de aprovação do mercado – os Cafés da Manhã “As melhores práticas nas relações de consumo” já percorreu Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba (confira como foi nos links abaixo). “Os encontros estão mostrando que o mercado estava carente de um serviço como esse. A receptividade tem sido muito boa do público, que se entusiasmou com a utilização dele nos negócios. Estamos todos unidos para criar uma legião de clientes do bem”, conta Vilnor Grube, diretor do ElogieAki.
 
Agora, o road show se prepara para discutir as melhores práticas em Brasília, no dia 02 de abril. A apresentação ficará por conta de Ana Maria Moreira Monteiro, presidente da AM3, que irá falar do valor do elogia na motivação dos colaboradores. Para discutir o tema, o encontro terá a participação de Ruy Trida, da Call, Carlos Mencaci, da Total IP, Adriano Oliveira, da Interactive Intelligence, e Carlos Umberto Allegretti, da ABT, Associação Brasileira de Telesserviços. Em seguida, o Café parte para o Recife, no dia 04, com palestra de José Carlos Medeiros, da Celpe, que irá apresentar o case da companhia de energia elétrica de Pernambuco . Os debatedores serão Carlos Mencaci, da Total IP, Eric Lieb, da Interactive Intelligence, e Jarbas Nogueira, da ABT.
 
QUEBRA DE PARADIGMA
Reclamar é muito mais fácil que Elogiar. Para mudar essa relação e interferir de forma positiva nas relações de consumo no Brasil, a Grube e Associados lançou o ElogieAki (www.elogieaki.com.br). “É um projeto audacioso. Queremos fazer o consumidor brasileiro olhar o lado positivo nas relações de consumo”, justifica Vilnor Grube, diretor da empresa.
 
Aberto a qualquer pessoa, os elogios postados no site serão divulgados com a assinatura do responsável, que precisa fazer um cadastro simples para dar credibilidade ao processo. Por isso, a plataforma não aceita participações anônimas, registradas com apelidos ou não identificadas corretamente. As informações e dados gerados, gerenciados pela equipe do Elogieaki, têm objetivo exclusivo de contribuir para a criação e estimulação de uma rede de consumo positiva.
 
A grande receptividade à iniciativa pode ser avaliada pelo crescimento tanto de acesso ao site, no número de elogios, quanto ao de “curtir” e elogios na página do Elogieaki no Facebook. Nas primeiras semanas no ar, a fanpage ultrapassou nove mil “curtir” e hoje já está com . Da mesma forma, Grube acrescenta a multiplicação de acessos nas páginas do site, dos cadastros de usuários e de empresas.
 
 
Confira como foram os encontros:
 
CURITIBA
A satisfação como termômetro para a manutenção da qualidade dos serviços
 

 
RIO DE JANEIRO
As possibilidades de geração de sinergia entre empresas e consumidores a partir do elogio
 
 
PORTO ALEGRE
Diretor da AES Eletropaulo revela segredo da gestão de mudanças no relacionamento
 
 
 
 
Confira também como o mercado vem recebendo o lançamento:
 
Poder de transformação
Diretor da AES Eletropaulo aponta as vantagens de estimular a cultura do elogio
 
 
 
VP de clientes da Sky prevê o começo de uma corrente do bem com o ElogieAki
 
 
 
ElogieAki irá incentivar as empresas a buscarem a qualidade dos serviços, segundo diretora do Uol
 
 
É preciso estabelecer uma percepção mais realista do grau de satisfação nas relações de consumo
 
 
Sodexo recebe com entusiasmo a nova versão do site ElogieAki
 
 
 
ElogieAki, o site do bem
Enfim, um canal para promover o relacionamento claro e transparente entre clientes e empresas
 
 

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