Vedacit renova atendimento

A transformação digital chegou à área de atendimento da Vedacit. Site, Messenger, Facebook, Instagram e Whatsapp são as ferramentas que passam por uma renovação total, buscando trazer agilidade à interação direta com o cliente. O novo posicionamento é uma ação da Vedacit para fazer do atendimento um diferencial de valor competitivo. O objetivo é compreender os novos movimentos, trazer alternativas e soluções mais eficientes com inovação, além de um novo jeito de se comunicar com os consumidores e públicos estratégicos. “A transformação digital impacta diretamente no negócio Vedacit, pois as iniciativas são focadas em criar proximidade com toda a cadeia de clientes, parceiros e influenciadores. São canais de atuação e abertura de diálogo com esses públicos, sem intermediários”, afirma Bruno Pacheco, head de marketing da Vedacit.
A grande novidade dessa transformação é a implantação de um chatbot, desenvolvido em parceria com a Empathy, braço de tecnologia da agência de comunicação Malkovich. Théo, nome escolhido pelos colaboradores, será a personalidade da Vedacit nas plataformas digitais. O personagem auxiliará os consumidores a escolher o melhor produto para a obra, esclarecendo dúvidas e fazendo sugestões. A ideia é deixar o atendimento mais rápido e direto. Tanto que o chatbot aprende com os erros e acertos e é retroalimentado pelas próprias perguntas dos usuários, ampliando o campo de respostas. Segundo Pacheco, a modernização no atendimento traz boas perspectivas. “Com a nova tecnologia, em breve, o consumidor poderá enviar uma foto do problema e o chatbot vai dizer como resolver, sugerindo a solução instantaneamente.”
Para gerenciar as mudanças nas demais plataformas digitais a Gauge, agência do Grupo Stefanini, foi a escolhida. “Procurávamos por um parceiro com expertise para agregar na nossa transformação digital. A Gauge, com a sua experiência, se mostrou interessada em nosso business e nos projetos que pretendemos realizar”, afirma Bruno.
Um novo site está sendo desenhado com características e funções mais modernas. Ele deve entrar no ar nesse segundo semestre. Para as redes sociais um novo direcionamento estratégico foi efetivado em todos os canais, com o objetivo de conquistar maior engajamento e visibilidade nas plataformas. Além disso, a marca pretende continuar com um trabalho de relacionamento com influenciadores digitais. O foco é a atuação com pedreiros, de forma orgânica, para a indicação e utilização dos produtos “carros-chefes” da Vedacit no mercado. Já o Sac 2.0 revê a estrutura sistêmica. Mais do que fazer o atendimento via redes sociais, o novo sistema permite monitorar a marca, absorver as menções e direcionar a estratégia de atendimento de acordo com os feedbacks.

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